sábado, 23 de outubro de 2010

O mesmo roteiro. Mas qual será o final?

No Campeonato Espanhol, a história vem se repetindo ano após ano, deste o meio desta década. Real Madrid e Barcelona disputam a ponta do campeonato, sem dar chances para os times secundários do país, como Atlético de Madrid, Sevilla, Valência ou Villareal. O campeonato fica, de certo modo, entediante. Foi o que aconteceu ano passado. Os dois times bateram o recorde de pontos máximos em uma temporada, melhor ataque, entre tantas outras marcas, com uma diferença exorbitante para o terceiro colocado.
C. Ronaldo festeja um de seus quatro gols contra o Sociedad
O campeonato deste ano mal começou e já se tem a mesma idéia de disparidade dos dois times. O Real Madrid bate com facilidade seus adversários, como Málaga por 4 a 1 e Real Sociedad por sonoros 6 a 1. O Barça não consegue placares tão elásticos, mas também dificilmente toma sustos, fazendo seu jogo de posse de bola. Os times já estão, respectivamente, em primeiro e segundo lugar, mesmo que temporariamente, já que o Villareal pode empatar em números de pontos com o Barça.
Messi comemora mais uma vitória do Barça
Mesmo já esperado, o maior destaque até aqui é ‘El Señor’ Special One, José Mourinho. O português conseguiu, finalmente, consertar o abismo de qualidade entre defesa e ataque que o Real apresentava ultimamente. A chegada de R. Carvalho, Khedira e Özil, juntamente aos já integrantes do grupo C. Ronaldo, Casillas e Higuain, deram ao time totais condições de bater o time catalão este ano. Mourinho quer todos os títulos, o que pode acabar complicando o planejamento. Minha aposta é de pelo menos uma conquista do Real no ano, podendo ser a Liga dos Campeões ou mesmo uma Copa do Rei.
Mourinho, um dos responsáveis pelo sucesso do Madrid
Fotos: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário