sábado, 23 de outubro de 2010

A rodada dos sonhos

O que dizer de uma rodada que conta com os, provavelmente, quatro melhores clássicos nacionais. Grêmio contra Internacional. Cruzeiro contra Atlético-MG. Vasco contra Flamengo. E Corinthians contra Palmeiras. Uma rodada para ninguém colocar defeito. Nem brasileiros, nem estrangeiros.
O Cruzeiro leva vantagem nos últimos confrontos
Uma rodada tão boa assim, só seria possível também na Argentina, onde se encontra diversos clássicos locais. Já na maioria dos outros países, seja europeu ou não, dificilmente terá esta quantidade de clássicos dessa proporção. 
Torcidas rivais em Bento Gonçalves
Assim como em todos os clássicos, não temos favoritos em nenhum dos jogos. Talvez um pouco apenas entre Cruzeiro e Atlético-MG, onde a raposa leve uma pequena vantagem. Porém, esta vantagem pode ser revertida facilmente em um clássico, seja com técnica ou com vontade.
Bruno César, o maestro alvinegro
Nos outros três clássicos da rodada, o equilíbrio é a melhor palavra para descrever os confrontos. No Gre-Nal, teremos uma “guerra” no Olímpico, com expectativa do confronto entre os camisas 10 Douglas e D’Alessandro. O duelo dos maestros deve acontecer também no Pacaembu, onde teremos o confronto entre Valdívia e Bruno César. O Derby paulista irá encher o palco paulistano, com maioria alvinegra. Promessa de bom jogo, com o time do parque São Jorge tendo que vencer a qualquer custo.
Valdivia, o mago alviverde
O clássico que menos promete, teoricamente, acontecerá no Rio, entre Vasco e Flamengo. Os dois times não devem brigar por mais nada no campeonato, alem de uma copa Sul-Americana. Esta é uma rodada que os amantes do futebol não têm a toda hora. Portanto, aproveitem bastante.
Vasco e Flamengo, times que já contaram com Zico e Dinamite

Nenhum comentário:

Postar um comentário