quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Eu Voltei !

Foi confirmado ontem mais um retorno de um time grande à série A do campeonato Brasileiro. Desta vez, foi o reincidente Coritiba, que em pleno ano do centenário caiu para a segundona e retornou um ano depois.
O técnico Ney Franco comemora com seus jogadores o retorno do Coxa à série A
Alguns dizem ser proveitosa esta passagem pela segunda divisão do futebol nacional. Explicam que os times tomam um baque com a queda e se reestruturam, a torcida cria um vinculo maior com o time, entre outras explicações. São explicações aceitáveis e que podem ser percebidas. Há muitos casos que exemplificam isso. Palmeiras em 2003, Grêmio em 2005, e Corinthians em 2008 são os mais perceptíveis. Eles caíram em um ano, voltaram no ano seguinte, e ainda conseguiram vagas nas Libertadores posteriores.
Capa da "Zero Hora" no dia seguinte a Batalha dos Aflitos
Mudanças são sempre bem vindas, pena que só ocorrem quando algo dá errado. E assim, os times que caem só pensam em mudar quando já estão mal. Por que eles não tentaram mudar antes? Porque tem medo de que algo piore e os responsáveis pela mudança sejam apontados como únicos culpados.
Durante campanha na série B, torcida apoiou incondicionalmente o time alvinegro
Portanto, os clubes que estão atravessando uma fase mal têm sim que tentar algo novo. Não demitir técnico e contratar outro para o lugar, mas sim se reestruturar para evitar que o rebaixamento aconteça. O torcedor de nenhum time no mundo merece tal sofrimento.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Para salvar o ano


Hoje, em um Pacaembu lotado, o Palmeiras decide uma vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana contra o Atlético-MG. O Alviverde irá fazer um jogo que decide o futuro da equipe até o final do ano, e mais ainda, que influenciará no ano de 2011 do clube.
Os comandantes de Palmeiras e Atlético-MG: Felipão e Dorival
No jogo de ida, deu empate em 1 a 1 em jogo com arbitragem polêmica. Para se classificar o Palmeiras não precisa de muito. Se vencer, segue em busca do título inédito na competição, que dará vaga na Libertadores-2011. Se empatar por 0 a 0, também se classifica diretamente. Empate em 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. E empates acima disso, dão a vaga para o galo mineiro, assim como em caso de vitória dos mesmos.
Jogadores do Galo treinam para o duelo desta quarta
Com 31 mil ingressos vendidos até a noite desta terça feira, o Alviverde terá apoio incondicional de sua exigente torcida. Para facilitar um pouco a missão alviverde, os mineiros devem escalar um time misto, ou até reserva. Já o Palmeiras deve voltar a usar todos os seus titulares. Portanto, o time de Marcos Assunção, Valdivia, Kleber e companhia têm o dever de trazer essa alegria para sua torcida.
As estrelas alviverdes: Valdivia e, ao fundo,Kleber
Fotos: Globo.com