quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Usou a cabeça e se classificou

Atlético-MG, Goiás e Palmeiras se classificaram à próxima fase da Copa Sul-Americana, as quartas de finais. Todos os três tiveram de usar a cabeça para se classificar. Cada um de uma forma diferente.
O galo mineiro não levou seu time completo nem seu treinador. Tinha apenas dois jogadores de linha em seu banco ontem na Colômbia, contra o Santa Fé. Usou a cabeça, não se desesperou ao tomar o gol após forte chute de Noguera. Continuou jogando tranquilamente, se arriscando em contra-ataques isolados.
Jogador do Santa Fé lamenta chance perdida
Já o esmeraldino, conseguiu a classificação de um modo mais doloroso. Contra o multicampeão Peñarol, o time começou bem o jogo fora de casa. Conseguiu um gol com Rafael Moura. Sofreu a virada e perdeu um jogador. Quando ninguém mais acreditava, Carlos Alberto marcou o segundo gol, o do empate. O time uruguaio conseguiu mais um gol. Insuficiente para a classificação. O Goiás usou a cabeça para se superar e lutar contra tudo e contra todos no Estádio Centenário.
Jogadores do Goiás comemoram em pleno Centenário
O alviverde paulista tinha a tarefa mais fácil. Jogo contra U. Sucre, tendo vencido fora. Usou a cabeça literalmente. Dominou o jogo por completo. Em dois lances de cruzamentos de Gabriel Silva, Dois gols de cabeça. Um de Kleber e outro de Luan. O Palmeiras se descuidou um momento e sofreu um gol, também de cabeça de Cirillo. Para afastar o perigo, Danilo deu números finais à partida com uma cabeçada depois de cruzamento de M. Assunção.
Danilo e Luan festejam gol juntos
Agora, Atlético e Palmeiras se enfrentam. Quem passar enfrentará provavelmente LDU ou Newell’s. Do outro lado, o Avaí busca uma vitória contra o Emelec, para então enfrentar o Goiás. Deste duelo sai o adversário de Independiente e D. Tolima.
Cruzamento da Copa Sul-Americana
Fotos: Globo.com e Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário