domingo, 24 de outubro de 2010

Melhor impossível?

Seleção campeã mundial da Copa do Mundo
Que o ano já está sendo ótimo para os esportistas espanhóis, todo mundo já sabe. A seleção nacional foi campeã da Copa do Mundo de futebol. Nadal é o nº 1 no Tênis masculino. Alberto Contador ganhou mais uma Volta da França de ciclismo. Jorge Lorenzo foi campeão da MotoGP deste ano.
Contador, Nadal e Lorenzo: Campeões em seus esportes
O que quase ninguém esperava, era ver Fernando Alonso sendo campeão da F1 deste ano. Isso ainda não é algo certo, mas totalmente possível depois da corrida da Coréia do Sul nesta madrugada de domingo. O piloto espanhol deu muita sorte ao ver os seus dois principais adversários, Vettel e Webber, abandonarem a corrida após largarem em primeiro e segundo respectivamente. Agora tem 11 pontos a mais do que o australiano Webber, 21 do inglês Hamilton, que voltou a briga pelo título, e 25 do alemão Vettel. 
Alonso comemora uma de suas 5 vitórias no ano
Agora, o espanhol depende apenas de si próprio para conquistar o título.  Se conseguir o campeonato, será um pouco manchado pelo episodio da ultrapassagem feita em cima de Massa em Hockenheim. Mas será também muito merecido, pois apesar de não ter o melhor carro, fez coisas espetaculares e se manteve sempre na frente.
Fotos: Uol e Telegraph.co.uk

Um comentário:

  1. Vi o endereço de seu blog no blog do Noriega e vim conferir. Seu blog é bonito, bem elaborado, espetacular, coisa de quem se dá muito bem com a informática. Parabéns.
    Entretanto não serei um frequentador constante, apenas eventual, de seu espaço pois não me encanta o "glamour" do futebol internacional. Nossos times são sempre melhores do que os melhores da Europa, mas continuamos nos sentindo inferiores admirando e promovendo os caras por aqui através de blogs, jornais revistas, rádios e TV. No ano passado fiquei 30 dias na Europa e nem resultado dos times brasileiros eles dão. A TV não passa nenhum jogo de nossos times e nem os nossos gols. Só quem paga tem direito à Globo internacional. Ficamos aqui falando em Manchester, em Real, em Milan em Inte em Bayer em Barcelona como se fossem a oitava maravilha do planeta, mas quando eles jogam com clubes brasileiros entram pelo cano. O poderoso Barcelona com Messi, Ronaldinho e tudo perdeu para o humilde Internacional e levou um vareio de bola. O São Paulo já ganhou três vezes deles, sem alarde e sem promoção. O futebol brasileiro dá neles de goleada, mas insistimos em dizer que eles são melhores. Se fossem não viriam aqui para buscar os nossos melhores jogadores que chegam lá se deslumbram e a maioria esquece de como jogar.
    Quando decidimos o mundial com eles e eles ganham a imprensa proclama "eles são melhores". Quando eles perdem a imprensa diz "eles não estão nem aí para o mundial" ou, então dizem como o Real Madrid que perdeu o mundialito do Rio. Eles vieram ao Brasil só para fazer turismo. O futebol brasileiro é cinco vezes campeão mundial mas nem isso basta para que acreditemos em sua potencialidade.
    De qualquer forma, Gustavo essa é a minha opinião, mas muita gente, infelizmente, adora o futebol internacional e seu belíssimo blog vai
    fazer a alegria dessas pessoas. Um abraço, Alcides Drummond www.observatorioalviverde.blogspot.com

    ResponderExcluir