terça-feira, 19 de outubro de 2010

ObjetivoTite: Defesa e Título

Adenor Leonardo Bacchi, mais conhecido por Tite, é o novo comandante do Corinthians. Tem como missão colocar o time na rota certa novamente. Para isso, terá que arrumar a defesa corintiana e torcer para não haver mais desfalques no ataque que já está enfraquecido sem J. Henrique e Dentinho.
Tite é recebido por torcedores em seu desembarque
Tite, gaúcho de Caxias do Sul, é reconhecido por ser retranqueiro, assim como a maioria dos outros gaúchos, como Felipão e Dunga. Ele terá que arrumar a zaga corintiana, para tentar sonhar com o título brasileiro de 2010, que seria um presente no centenário do time. Seus antecessores, Mano Menezes e Adilson Batista, tinham estilos diferentes do de Tite. Mano buscava um time equilibrado entre defesa e ataque, com maior posse de bola. Adilson preferia um time que atacasse com todo vigor, o que acabava por desproteger a zaga. Quando o primeiro ainda era técnico, o timão liderou o campeonato. Já com o segundo, o Corinthians caiu de produção e é o 3º na tabela de classificação.
Tite em sua 1ª passagem no Corinthians em 2004
Portanto, Tite, que garantiu ser um trabalho muito especial, deve saber que é também muito complicado. Ele administrará um time que tem milhões de torcedores com uma pressão imensa por um título no centenário.

Fotos: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário