terça-feira, 12 de outubro de 2010

A seleção do povo

Desde a eliminação do Brasil da Copa do Mundo-2010, o povo brasileiro queria ver de volta o futebol alegre e bonito que é característico da nossa seleção. Um homem foi chamado para realizar tal trabalho: Mano Menezes. Ele vinha de uma ótima passagem pelo Corinthians que durou quase três anos, com títulos da série B, campeonato Paulista e Copa do Brasil.
Primeira convocação de Mano Menezes
A primeira convocação de Mano deu mostras do que viria pela frente. Uma seleção renovada, com jogadores leves e dribladores. Além de contar o futebol de Ganso e Neymar, esquecidos por Dunga para a Copa. Veio o primeiro jogo contra os EUA e o futebol bonito que todos queriam apareceu, com lindos dribles e tabelas rápidas. Placar de 2x0 em Nova York. O segundo jogo não teria dificuldades nenhuma, já que o adversário era o Irã em Abu Dhabi. Mais um jogo ganho, agora por 3x0. E a defesa continuava sem ser vazada.
Robinho dribla adversário
O terceiro jogo de Mano no comando da seleção era considerado o mais difícil por se tratar de um adversário europeu, a Ucrânia. Mas nada disso foi páreo para a nova seleção brasileira. Aproveitando a posse de bola, marcando pressão no campo adversário e muita vontade, os brasileiros abriram o placar com Dani Alves, com 2 gols em 3 jogos na era Mano.Passaram então a administrar o resultado. Pato ainda fez mais um em belo giro dentro da área. A defesa passou ilesa a três adversários distintos. O ataque funcionou na hora que precisou. Agora resta o teste final contra a Argentina em novembro para Mano se firmar como renovador do bom e velho estilo da seleção Brasileira.
Elias marca pressão contra ucranianos
Fotos: Uol e Globo.com

Um comentário:

  1. Só acho que se o Jéferson fosse o titular nossa seleção se reforçaria muito mais na defesa hahahahhaha abraço e parabéns!

    ResponderExcluir