quarta-feira, 13 de outubro de 2010

As últimas curvas

Restando apenas 3 corridas para o fim da temporada da F1, o campeonato está indefinido. Três candidatos brigam com mais força pelo título: o australiano Mark Webber, o espanhol Fernando Alonso e o alemão Sebastian Vettel. Webber com 220 pontos lidera, com Alonso e Vettel logo em seguida com 206 pontos. Os dois primeiros com 4 vitórias contra 3 de Vettel.
Alonso, Vettel e Webber, os candidatos ao título
A última corrida ocorreu em Suzuka e teve um passeio das RBR’s, principalmente de Vettel. Ele conseguiu a pole position no domingo de manhã e a vitória no domingo a tarde. Com isso, ele que estava um pouco afastado dos líderes, se aproximou e tornou-se grande candidato.
Vettel em seu 'passeio' em Suzuka
Coréia do Sul, Brasil e Emirados Árabes. Esses são os destinos da F1 até o final da temporada. Aparentemente, são pistas com características melhores para as RBR’s de Webber e Vettel do que para a Ferrari de Alonso. Mas o que irá contar a partir de agora será o comportamento de quem está entre o banco e o volante. Webber tem um estilo mais regular, não comete loucuras durante a corrida, assim conseguiu chegar a liderança, então não deve mudar. Alonso é espetacular, tira o máximo que sua Ferrari pode dar e ainda tem muita confiança quando está guiando. Vettel é mais arrojado, vai para cima do oponente, até por isso perdeu alguns pontos depois de colisões. Vettel poderia estar na ponta se não tivesse se metido em tantas confusões. Agora, é esperar e acompanhar os GP's restantes e ver quem será o grande campeão deste campeonato tão disputado.

Fotos: Uol e F1team.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário