sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Que siga cravando no chão


Neste final de semana, começa a segunda fase do Mundial Feminino 2010, realizado no Japão. Agora serão dois grupos de oito times, levando-se em conta os resultados da primeira fase. Assim, as seleções de Brasil, EUA, Rússia e Japão já estão em vantagem por ter avançado com 3 vitórias em 3 jogos cada.
Tabela da segunda fase do Mundial 2010
A seleção brasileira é sem duvidas uma das grandes favoritas para ganhar o mundial, competição que nunca ganhou no feminino. A equipe vem de algumas atuações razoáveis e algumas excepcionais. Exemplo de uma partida razoável foi contra a República Tcheca, na qual a seleção ganhou por apertados 3 sets a 2. Já exibições espetaculares, podemos citar duas. Uma contra Holanda e outra contra a Itália, as duas equipes de melhor nível no grupo juntamente com Brasil. Contra as Holandesas, Fabíola, a levantadora brasileira, fazia cada começo de set espetacular, com o Brasil abrindo vantagem, podendo administrar logo em seguida. Resultado de 3 a 0. Já contra a Itália, é difícil dizer que houve um jogo. Foi sem duvida um baile brasileiro. Um jogo em que a parcial mais apertada foi 25-19, tendo a última terminado com incríveis 25-7 para o Brasil, não pode ser considerado realmente uma jogo.
Natália ataca durante partida contra a Itália
Agora enfrenta Tailândia, Cuba, Alemanha e EUA, para confirmar o favoritismo e seguir brigando por este título inédito para a já imensa galeria de troféus brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário