quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Os milagres de Berna

Não, não é do recente estudo feito na Alemanha tratando do caso de doping da seleção nacional campeã mundial de 1954 que esse texto tratará. Ele tratará sim da grande exibição feita pelo goleiro do Fluminense, Ricardo Berna. Foi ele quem definiu o placar ontem no Estádio Beira Rio, contra o Internacional.
O herói da noite, Ricardo Berna
O jogo só terminou 0 a 0 pois Muricy Ramalho acreditou em Berna e o escalou. Com diversas defesas, algumas delas até milagres, Berna foi sem dúvida o melhor em campo. No primeiro lance de perigo, Berna contou com a ajuda de Diguinho, que salvou o gol em cima da linha. Depois disso, foi ele e a trave que impediram o gol colorado. Primeiro ele defendeu chute de Sóbis, e no rebote o chute de Alecsandro bateu na trave e saiu. Foi quando Giuliano teve tudo para marcar, e fez certo chutando no canto, de primeira, um cruzamento vindo da direita. O que não esperava era a defesa mais sensacional de Berna na partida. Ele se jogou e buscou essa bola, espalmando-a para o lado.
Em jogo disputado, o Inter de D'Alessandro não passou pelo Flu de Diguinho
Outros colorados, como Damião, Marquinhos, Índio e D’Alessandro, ainda tentaram passar por Berna, mas não conseguiram. Considerando os resultados da rodada, o empate foi bom para o Flu, que se isolou na liderança. Agora tem um ponto de vantagem para Cruzeiro e Corinthians.

Fotos: UOL e Globo.com

Um comentário: