quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Imortal

Esta é uma palavra que pode definir bem o jogo entre Milan e Real Madrid, realizado em San Siro nesta ultima quarta feira. O jogo terminou com o placar mostrando 2 a 2. Foi um jogo surpreendente, com bons momentos alternados para ambos os lados.
Inzaghi mostra a camisa 70, em alusão aos seus 70 gols em competições européias
O Real não se intimidou jogando fora de casa, e buscava a vitória, assim como fez em Madrid. Entrou com força máxima, já que Kaká não conta para os madrileños. O primeiro tempo foi movimentado, com algumas chances para ambos os lados, com Ibrahimovic e Híguain perdendo as principais. Quando parecia que o jogo ficaria no zero na primeira etapa, apareceu a dupla argentina Dí Maria e Híguain. O primeiro fez boa jogada e deixou o segundo livre para marcar. 1 a 0 para os visitantes no intervalo.
José Mourinho foi o centro das atenções e sofreu com isso. Levou até laser na cara
Se o primeiro tempo foi movimentado, o que se pode dizer do segundo é que valeu o ingresso que cada espectador pagou. O Real dominava a posse de bola e a tocava lateralmente com muita calma. Foi quando Pippo Inzaghi entrou em campo no lugar de Ronaldinho para mudar a história do duelo. Ajudado pela garra, e as vezes destempero de Gattuso, Pippo fez o gol de empate após falha de Pepe e Casillas. Pouco depois, o camisa 8 e capitão rossoneri Gattuso lançou Pippo, que em posição irregular, tocou por debaixo do goleiro Casillas e virou a partida. Quem diria que um jogador de 37 anos poderia entrar no segundo tempo e mudar a história de um dos maiores clássicos europeus? Ninguém. Mas esse jogador era Pippo Inzaghi, o maior artilheiro em competições internacionais, com 70 gols, igual a Raul.
Pippo Inzaghi comemora um de seus dois gols na noite
Mas enganam-se aqueles que acham que essa é toda a história do jogo. Ainda há o astro Special One, José Mourinho. Ele mexeu na equipe, colocando Benzema e León, autores da jogada do gol de empate aos 47 do segundo tempo. Em jogada similar ao primeiro gol do Real, Benzema fez boa jogada e deixou León livre para chutar entre as pernas de Abbiati, goleiro do Milan. Um jogo espetacular, que terminou com a classificação do Real para a próxima fase, foi o que se viu em Milão.
León (esq.) foi quem deu números finais à partida: 2 a 2
Fotos: ESPN.com.br, UOL e Globo .com

Nenhum comentário:

Postar um comentário