sábado, 30 de outubro de 2010

Hay que alentar a Maradona !

Todas as faces de Diego Maradona
Semana passada, o rei do futebol, Pelé, completou 70 anos de idade. Aqui neste blog, foi dito que era um presente para o mundo, principalmente para os amantes do futebol. Pois bem, o aniversariante de hoje não fica atrás e pode levar este rótulo igualmente.
Diego Armando Maradona nasceu dia 30 de Outubro de 1960 em Lanús, na Argentina. Não só na Argentina, como também em Nápoles e outros lugares onde jogou, Maradona é considerado um deus do futebol. Não é para menos, pelo futebol que jogou durante o tempo que esteve nos times do Argentinos Juniors, Boca Juniors (clube de coração), Barcelona e, principalmente Napoli e na seleção nacional.
Maradona atuando por Argentinos, Boca, Barcelona e Napoli
Ele conseguiu conquistar uma Copa do Mundo, jogando um futebol impecável. Foi nesta Copa que realizou dois dos momentos mais lembrados de todos os tempos. Dois gols contra a seleção Inglesa, na época inimiga da Argentina devido à disputa pelas ilhas Malvinas. Um deles uma pintura, na qual passa por cinco adversários, mais o goleiro e marca um dos gols mais bonitos da história das Copas. O outro foi pura malandragem. Um gol usando a mão para bater o goleiro inglês em disputa pelo alto. Conhecido como ‘La mano de Dios’.
Maradona levanta a taça da Copa de 1986
Diego Maradona, eterno camisa 10, assim como Pelé, quase conseguiu acabar com essa imagem endeusada. Usuário de drogas (cocaína), ele esteve à beira da morte nos anos 90 e 2000. Soube dar a volta por cima após muito tratamento e internações. Tornou-se técnico da seleção e foi uma das figuras mais importantes da Copa da África.
Diego durante a Copa da África, em 2010
Dieguito, El pibe d’oro, ou somente El diez jamais será esquecido pelos amantes do futebol. Como pessoa, é único. Tem opiniões próprias, controversas. Diferenciado. Está aí uma palavra que o define muito bem. Viva o D10S Maradona!!!
Diego Armando Maradona

Nenhum comentário:

Postar um comentário