quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Eu Voltei !

Foi confirmado ontem mais um retorno de um time grande à série A do campeonato Brasileiro. Desta vez, foi o reincidente Coritiba, que em pleno ano do centenário caiu para a segundona e retornou um ano depois.
O técnico Ney Franco comemora com seus jogadores o retorno do Coxa à série A
Alguns dizem ser proveitosa esta passagem pela segunda divisão do futebol nacional. Explicam que os times tomam um baque com a queda e se reestruturam, a torcida cria um vinculo maior com o time, entre outras explicações. São explicações aceitáveis e que podem ser percebidas. Há muitos casos que exemplificam isso. Palmeiras em 2003, Grêmio em 2005, e Corinthians em 2008 são os mais perceptíveis. Eles caíram em um ano, voltaram no ano seguinte, e ainda conseguiram vagas nas Libertadores posteriores.
Capa da "Zero Hora" no dia seguinte a Batalha dos Aflitos
Mudanças são sempre bem vindas, pena que só ocorrem quando algo dá errado. E assim, os times que caem só pensam em mudar quando já estão mal. Por que eles não tentaram mudar antes? Porque tem medo de que algo piore e os responsáveis pela mudança sejam apontados como únicos culpados.
Durante campanha na série B, torcida apoiou incondicionalmente o time alvinegro
Portanto, os clubes que estão atravessando uma fase mal têm sim que tentar algo novo. Não demitir técnico e contratar outro para o lugar, mas sim se reestruturar para evitar que o rebaixamento aconteça. O torcedor de nenhum time no mundo merece tal sofrimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário